segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Raul Minh'alma na ESVV



Testemunhos de alunos e professores que compareceram ao encontro com Raul Minh'alma

Hoje, dia 14 de dezembro, a nossa escola recebeu o grande escritor Raul Minh'alma, e, por isso, somos todos eternamente gratos pela sua presença - foi um prazer imensurável para todos nós!
Raul Minh'alma possui livros incríveis, capazes de prender qualquer um por horas (digo por experiência própria).
Enquanto nos contava suas histórias e experiências cativantes, podíamos sentir que Raul estava a falar diretamente com cada um de nós, usando palavras e ensinamentos capazes de mudar nossas vidas!
Este autor é uma das pessoas mais simpáticas e carismáticas que eu já conheci, e, com seu jeito meigo e carinhoso, conquistou um lugar em nossos corações.
Se o objetivo de Raul é mudar nossa perspetiva de vida e a maneira como vemos o mundo através de suas palavras, posso afirmar, em nome de todos, que ele conseguiu!                                                                           
Yasmin Weber 10.º G
Lara Vilas Boas e Kiara Costa, 10.º C
Luiza Capra, 2.º M

14 de dezembro

Raul Minh´alma na ESVV

Não foi uma visita inesperada, foi bem planeada, e que planificação, vos digo!

Uma presença e uma apresentação rica em curiosidades, como se o Raul não só nos desse os presentes, mas também os desembrulhasse para nós. Falou-nos da estrutura dos seus livros, "como se de um esqueleto se tratasse" (disse eu), somando mais pequenos ossos, e, depois, a massa muscular e o coração.

Os seus livros necessitam de números específicos de capítulos e de páginas para contar histórias que, parafraseando Raul Minh´alma, espera que emocionem os leitores. É esse o seu propósito - criar emoções!

"Como se fosse a primeira vez", o seu novo livro, parece que nos vai trazer uma história tocante sobre desafios do verdadeiro amor e, a contar pelos romances anteriormente lidos, vai permitir que olhemos para nós, que nos encontremos, que mergulhemos no autoconhecimento, ou iniciemos esse caminho, e assim saudemos as nossas escolhas e não as dos outros. Leiam.

Professora Inês Rocha (G600)

Aproveitei o momento de perguntas e respostas para felicitar o escritor Raúl Minha'alma pela vasta obra literária. Fiz questão de lhe dizer que o conheci através dos alunos, tendo-me interessado particularmente pela história da sua vida. Hoje, apresento-o, aos meus alunos como um exemplo de alguém que não desistiu dos seus sonhos.

Aproveitei o momento para parabenizar a Biblioteca da ESVV pela iniciativa e a nossa professora bibliotecária no seu aniversário natalício.

Dores Silva, G290 - EMRC

Sem comentários:

Enviar um comentário