sexta-feira, 11 de dezembro de 2015



EXPOSIÇÃO DIREITOS HUMANOS


              As turmas do 9º ano de escolaridade realizaram atividades educativas alusivas à comemoração do dia mundial consagrado aos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro, destinado a este efeito a partir de 1948.
Além da pesquisa efetuada pelos alunos e dos trabalhos de síntese e artísticos, realizados em 3D, este nível de ensino (9º ano)  proporcionou este conhecimento à Comunidade escolar, na medida em que os referidos trabalhos foram expostos na biblioteca e um grupo de alunas da turma A complementou estas informações dirigindo-se às salas de aulas referentes às turmas de 8º, 9º e 10º anos e expôs verbalmente o tema e forneceu  um folheto informativo aos docentes ou delegados de turma.
A escolha desta temática insere-se nos conteúdos programáticos do pós II Guerra Mundial. Pretende, além da avaliação dos alunos, de acordo com critérios de avaliação, motivar o gosto  pela disciplina e desenvolver diversas competências, procurando-se uma formação mais integral e ecléctica do aluno de final de ciclo.





Sem comentários:

Enviar um comentário