segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dia da Europa na ESVV


Comemora-se hoje mais um Dia da Europa e, mais uma vez, esta data célebre não passou despercebida na nossa escola.
As comemorações iniciaram-se já na passada sexta-feira com a presença do Eurodeputado Vilaverdense, José Manuel Fernandes. Nesta palestra, promovida pelo Departamento de Ciências Sociais estiveram presentes alunos de 11º Ano de Geografia A e Economia A. 


Os presentes ouviram com agrado as palavras proferidas pelo Srº Eurodeputado sobre alguns dos principais desafios que a União Europeia está a enfrentar, desde a imensa vaga de refugiados que tem chegado à Europa, as ameaças terroristas de que tem sido alvo até aos desafios a nível ambiental. A política de coesão foi também um dos aspetos abordados, tendo-se referido à mesma como um dos instrumentos necessários à redução das disparidades entre os níveis de desenvolvimento dos países da UE.


De seguida, apresentou uma coleção de livros que abordam várias temáticas sobre a União Europeia e presentou a nossa Biblioteca com uma dessas coleções. 

 

Na Biblioteca da nossa escola encontra-se uma exposição de cartazes e maquetas alusivas a este dia, da responsabilidade dos alunos de 7.º Ano.

 


Profª Paula Tomaz

Sem comentários:

Enviar um comentário