sábado, 27 de junho de 2020

Engenheira por três dias, poeta por um dia


Engenheira por três dias

Foi com menos uma hora na cama
que tudo começou.
Para ser engenheira
por três dias, eu disse: “Eu vou!”

E assim começou
uma aventura inesquecível,
em que cada um de nós foi
mais do que aquilo que imaginaria

E o engraçado de tudo
é que no segundo dia
fui engenheira de três categorias

Mais do que matérias, deveres e noções
percebemos que a UM
era uma família
que valorizava a inovação

Já a pensar no futuro
aprendemos a fazer um currículo
juntamente com engenheiros
que nos deram a tal dica

E a dica que deixo
é que todos possam experimentar
algo parecido com
o que vos acabei de contar

Não prometo que regressem
com uma tomada de decisão,
mas, com certeza, com uma nova visão

E, para acabar,
muito mais poderia dizer,
mas depois destes longos três dias
eu só posso agradecer.
Pois ajudaram-me a entender
que é na engenharia
que me posso conhecer!

Maria Eduarda Barbosa Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário