sexta-feira, 1 de maio de 2015

COMUNIDADE DE LEITORES

Agora que a nossa biblioteca reabriu, com a pompa e circunstância que merece, já poderemos ler, entre outras, a obra O Deus das Moscas de William Golding. Faz parte do nosso acervo, e já correm, entre as mãos dos membros da nossa comunidade, alguns exemplares que, até inícios de Junho, poderão ser lidos.
Publicado originalmente em 1954, O Deus das Moscas de William Golding é um dos mais perturbadores e aclamados romances da atualidade.
Do enredo podemos contar o seguinte: um avião despenha-se numa ilha deserta. Os únicos sobreviventes são um grupo de rapazes. Inicialmente, desfrutando da liberdade total e festejando a ausência de adultos, unem forças, cooperando na procura de alimentos, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo. A supervisioná-los está Ralph, um jovem ponderado, e o seu amigo Piggy. Apesar de Ralph tentar impor a ordem e delegar responsabilidades, muitos dos rapazes preferem celebrar a ausência de adultos nadando, brincando ou caçando a grande população de porcos selvagens que habita a ilha. Qual o destino deste microcosmos entregue nas mãos dos jovens?
Querem livro mais adequado para encerrar o nosso ano letivo?
Até breve e boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário