quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ESVV solidária



Em boa hora me convidou a Tânia Cunha, aluna do 12.º I, para assistir, com os alunos do 10ºE, a uma palestra sobre causas humanitárias, versando em particular sobre o apadrinhamento de órfãos em Moçambique. A Valérie Tavares, orientadora da Prova de aptidão profissional da Tânia, sabe que eu me interesso por essas questões. E, embora pressionada pelas exigências de cumprimento do programa, aceitei levar o 10.ºE… e fiz muito bem, pois nem a turma me deixou ficar mal, nem a palestra defraudou as minhas expectativas. Antes pelo contrário. O 10.º E deixou-me orgulhosa, e a palestra deixou-me encantada. É que eu não conhecia o sr. Esteves. Isto é: tinha participado na campanha “,–  a qual mereceu uma crónica, escrita pelo Diretor da ESVV e disponível aqui – mas não sabia quem era o sr. Esteves. O sr. Esteves manteve um auditório preso às suas palavras durante 90 minutos. O sr. Esteves é um grande comunicador (quem me dera a mim, professora de Português, exercer tal fascínio sobre os meus alunos…) e apresentou-nos de tal forma o apadrinhamento de crianças órfãs em Moçambique, que sensibilizou todo o auditório. Nem pensem que eu me atrevo a tentar reproduzir o que o sr. Esteves disse. Vão mas é a este site e informem-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário